Texto I
Quanto morro já subí.
Fundo de Quintal
Composição: Mario Sergio/Arlindo Cruz/Pedrinho da flor.
Quantos morros já subí desci sem ver
O que falam por ai me faz tremer
Essa gente vive assim sem reclamar
Lá ninguém é tão ruim lá também se sabe amar
Todo mundo é irmão
Todo mundo é irmão todo mundo é companheiro
Lá no morro da formiga do borel e do salgueiro
Lá tem samba pé no chão poesias verdadeira
Lá no morro da serrinha lá no morro da mangueira
Quantos morros...
Essa gente vive em paz essa gente faz o bem
Seja pau da bandeira seja vila vintém
Esse povo que a cidade chama de fora da lei
Vive com dignidade sem levar vida de rei.
Eu já vi muita alegria muita gente sorrir
No morro do juramento pavãozinho e Tuiuti
Eu já vi felicidade muita gente ser feliz
No alto do Andrade e no morro da matriz
Essa gente vive em paz essa gente faz o bem
Seja pau da bandeira seja vila vintém
Esse povo que a cidade chama de fora da lei
Vive com dignidade sem levar vida de rei.
Subi o morro que a sociedade não quer enxergar como eu enxerguei
Chacrinha Turano Rocinha e outros lugares que eu não cantei
No morro que eu pude encontrar amizade que em outros lugares que não encontrei
Vive com dignidade sem levar vida da rei.

O conjunto das atividades apresentadas: Muito bem! Elas revelam um importante esforço de superação. As tarefas e exercícios foram bem elaborados e se caracterizam por sua concisão e precisão, ainda falta superar alguns problemas com a ortografia, porém você demonstra que é capaz de reconhecê-los e, assim mesmo, corrigi-los.
ResponderExcluirUm grande abraço,