Artigo de Opiniões
Diferentes Formas de se Comunicar.
Geralmente pessoas que se deslocam de outros estados e trazem consigo seu sotaque e modo falar são muitas vezes alvos de chacotas e marginalização, pois as pessoas tem a mania de comparar a pessoas com o lugar da qual veio, muitas vezes por influencia da TV e outras vias de comunicação, que na maioria das vezes mostram apenas os problemas e dificuldades do lugar.
Pessoas que não estudaram e possuem um vocabulário deficiente também sofre com esse tipo de preconceito, obviamente ainda hoje com todas as evoluções, ainda existe a famosa descriminação.
Colocando de maneira geral, as pessoas deveriam enxergar que uma pessoa não é melhor que a outra pelo simples fato de falar diferente, ai entra a frase, “falar diferente não é falar errado”, na realidade ninguém eh melhor que ninguém.

E o Rio de Janeiro onde entra nessa história? ^^
ResponderExcluir